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segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A indústria do YouTube

Desde que foi criado que o YouTube tem mudado muitas vidas. Com o slogan de "Broadcast Yourself", tem permitido a muita gente por todo o mundo torná-lo na sua principal fonte de rendimento.
Esta nova profissão cinge-se ao entretenimento não havendo qualquer outra forma de ter uma grande audiência e consequentemente mais ganhos.

Essas formas de entretenimento têm sido principalmente três: música, comédia, jogos.

Destes três, aquele dos quais mais pessoas dependem é o ramo dos jogos. Pessoas de todo o mundo atraem espectadores com as suas personalidades enquanto jogam videojogos em episódios que têm uma duração entre 10-20 minutos.
Os seguidores dos mais populares destes jogadores podem chegar até aos dois milhões sendo que para além de uma personalidade atractiva, para serem mais apelativos, grande parte das pessoas que fazem dinheiro com os jogos no YouTube precisam também de ter uma mistura com comédia nos seus vídeos.

Os canais que trabalham com comédia são aqueles que são mais visitados, mas normalmente perdem muito devido ao longo tempo de espera que os espectadores têm entre cada video.
Existem vários talentos envolvidos na comédia, como por exemplo o popular Freddiew que trabalhava em Hollywood a fazer a alteração de imagens de filmes e que perante a insatisfação que tinha na sua profissão aderiu ao YouTube e tem agora uma audiência de mais de cinco milhões de utilizadores do website.

No ramo da música uma grande parte do burburinho são os grandes cantores e os videoclips das suas músicas que podem ser vistos facilmente sem a necessidade de comprar os discos ou esperar que passem na televisão. No entanto, existem ainda alguns produtores independentes de música alternativa e os chamados "Covers" que cantam músicas de outras pessoas que perante pequenas probabilidades, podem conseguir criar canais de sucesso.

Com isto, pode ver-se que o YouTube conseguiu dar a oportunidade para pessoas serem famosas a nível mundial quando a própria vida não o tinha.
Todos os dias o número de utilizadores do website aumenta e o mesmo se aplica ao dinheiro que os "videomakers" conseguem fazer.

Estará aqui a profissão do futuro? O que acontecerá quando Hollywood começar a entrar no YouTube?
Tudo boas questões que terão de esperar pelo futuro para serem respondidas.

Vive la Resistance!

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