Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Vencedores Prémios PEN Poesia, Ensaio, Narrativa e Primeira Obra

                                                                                       
                                                                                  
Manuel de Freitas e Hélia Correia são os vencedores do Prémio PEN Poesia,os académicos Rosa Maria Martelo e Fernando Rosas do Prémio PEN Ensaio, João Bouza da Costa do Prémio PEN Narrativa e Raquel Nobre Guerra o Prémio PEN Primeira Obra.

Cólofon (Fahrenheit 45) e A Terceira Miséria (Relógio de Água) são ,respectivamente (atendendo aos nomes ditos em cima), os dois livros de poesia premiados com os cinco mil euros do Prémio PEN poesia.
O Cinema na Poesia (Assírio&Alvim) e Salazar e o Poder, a Arte de Saber Durar (Tinta da China) foram, respectivamente, os dois ensaios premiados com o mesmo valor do prémio anteriormente referido.

O Prémio PEN Narrativa foi vencido pelo romance Travessa D'Abençoada, de João Bouza da Costa (escritor na fotografia acima). O romance fala sobre a rua em que o escritor vive, em Lisboa, e relata os acontecimentos que aí se deram em apenas vinte e quatro horas. Esta foi a sua primeira obra, mas a vencedora do Prémio PEN Primeira Obra foi Raquel Nobre Guerra com o livro E Groto Sato.

Parabéns aos vencedores.

Vive la Resistance!

Sem comentários:

Enviar um comentário