Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Livros mais vendidos de 1 a 7 de Outubro

Analisando os números dos livros mais vendidos de 1 a 7 do último mês é um tanto preocupante o que se vê.

Segundo o expresso, o top 10 é:
1- "As Cinquenta Sombras Mais Negras";
2- "As Cinquenta Sombras de Grey";
3- "Resgatados";
4- "Um Dia Naquele Inverno";
5- "O Céu Existe Mesmo";
6- "O Inverno do Mundo";
7- "Jesus Está Contigo";
8- "Amália, o Romance da Sua Vida";
9- "A Dona de Casa Perfeita";
10- "Um Homem com Sorte".

No top 2 aparecem os dois primeiros volumes de uma trilogia inspirada na pior saga de todos os tempos, saga essa que agradou a todas as adolescentes do planeta e que agora está em formato "agradar a mulheres de 30 anos". Nesse aspecto o inevitável confirma-se, a maioria da nossa população feminina não lê bons livros, mas o mais preocupante são os livros políticos e religiosos que aparecem em 3º,5º e 7º.
Como sabemos a crise está a afectar cada vez mais portugueses, o que quer dizer que há muito mais gente a tentar compreendê-la e a tentar arranjar culpados para a mesma, o que explica o top 3.
Sabemos também que é nestas alturas que mais pessoas se viram para a religião à procura de respostas e um "guia de sobrevivência aos tempos difíceis", nota-se que está a resultar, o que explica os tops 5 e 7.
Enquanto isto todos os livros que têm ganho prémios desapareceram do mapa e a cultura parece ter mais uma baixa no campo de batalha.

O que aconteceu aos clássicos? Há livros que toda a gente deveria ler, mas em vez disso o cinzento parece ser a palavra de ordem.

Vive la Resistance!

Sem comentários:

Enviar um comentário