Páginas

domingo, 7 de outubro de 2012

Manhoso é pouco...

Para qualquer pessoa que viva em Portugal ou que siga a situação do país atentamente, há sempre algo que salta à vista mesmo se não lhe prestarmos muita atenção.

Vamos começar por falar um pouco do senhor ex primeiro ministro José Sócrates, que com muita distinção recebeu o diploma ao domingo e era engenheiro de coisa nenhuma.
Era um senhor bastante amigável, o Sócrates, cheio de palavras doces e capaz de cativar bastantes pessoas e admito que até gostei dele durante breves momentos, mas temos de admitir que a partir do momento em que foi acusado de corrupção no caso Freeport, a coisa começou a dar para o torto.
Claro que qualquer pessoa com o mínimo de princípios  ao ser acusado de corrupção abdicaria imediatamente do seu cargo no governo (como muita gente diz que aconteceria imediatamente se estivéssemos noutro país) ou pelo menos viria publicamente esclarecer o assunto, algo que tentou fazer mas que como a maioria das coisas que tentava, falhou.
Isso, no entanto, até se aguentava bastante bem com umas orelhas moucas aqui e um dia sem ler um jornal, mas a sua fixação com a construção de um novo aeroporto e do TGV, numa altura em que o país já se encontrava muito mal financeiramente, leva a crer que vários interesses estavam a influenciar José Sócrates.

Ora bem, com todos estes factos, a única coisa que se poderia chamar a Sócrates, além de pateta, seria manhoso. E esta é uma alcunha que se aplica a todos os políticos que vão circulando nas avenidas.
O governo do senhor Passos Coelho, depois de muito prometer e de um dos seus membros ir para o parlamento na sua própria mota, parece ter esquecido as parvoíces que disse durante a campanha e dado ainda mais fome aos portugueses que desde há muito têm vindo a sofrer.

Cortes no 13º mês, subsidio de natal, aumentos no IVA, mexidas no IRS, uns quantos incentivos aos patrões e enquanto se divertem a brincar com as piores opções que conseguem encontrar passeiam-se nas suas máquinas.
Uma pessoa que sofre de coração poderia ter um ataque a olhar para elas. Bons carros, todos do estado, e andamos nós a pagar impostos para eles.
Sem contar com os diversos " assessores especializados" que recebem balúrdios sem ninguém saber muito bem aquilo que fazem no governo e qual é a área de especialização que jovens de 22 anos podem possivelmente ter que mereçam um salário de 3 mil euros.
Cortes nesses serviços é que não, mas, como são manhosos, tirar o dinheiro que algumas pessoas precisam para comer e para terem um tecto sob o qual viver não parece representar um grande problema.

Bem, esta é só uma pequena parte do que anda a acontecer e até este pouco dá cabo do juízo a qualquer um.

Vive la Resistance!

Sem comentários:

Enviar um comentário