Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

E fica tudo como está...no 12º ano



Como no governo não são muitas as decisões que não voltam atrás ou estão de alguma forma correctas, depois de ter sido dada a noticia de que os alunos de 1995 teriam de responder a perguntas com conteúdo das matérias de 10º,11º e 12º ano, volta a sair no Gave, a lei que diz que em 2013 os exames apenas terão conteúdo de 12º ano para os alunos que agora o frequentam, o que é sem dúvida uma vitória para a justiça que as desgraçadas e eternas cobaias de 95 merecem.

No entanto, a lei não deixará de entrar em vigor para os alunos que frequentam agora o décimo ano e em 2015 haverá efectivamente matéria dos três anos nos exames, para os quais terão tempo de se preparar.
Os alunos que actualmente frequentam o 11º ano, terão em 2014 exames de 12º nos quais apenas sairá matéria de 11º e 12º ano, visto não estarem preparados para incluir matéria de 10º ano nas suas respostas.

Esta alteração vem devolver a muitos alunos o conforto e confiança de não terem de estudar o dobro ou o triplo daquilo que inicialmente pensavam.

Parece que há alguém a abrir os olhos ao ministério da educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário